Como eliminar a caspa naturalmente

Descubra como eliminar a caspa de forma rápida e fácil com estes tratamentos que garantirão que este problema irritante será coisa do passado

Apesar da caspa manifesta no cabelo tem sua origem na pele, especificamente na área cutânea da cabeça chamada couro cabeludo ; ela não fica lá, mas invade sem compaixão todos os cabelos, fazendo com que pareçamos mal diante de nós mesmos e dos outros.

A principal causa desta doença é um fungo chamado malassezia globoza, que cumpre o objetivo de matar as células e separá-las da pele, fazendo com que elas se alojem em todo o cabelo.

Embora essas manchas brancas irritantes do cabelo geralmente podem ser removidas com facilidade e com a ajuda de um pente, quando a caspa é abundante, torna-se uma terrível dor de cabeça.

A coisa mais aconselhável para acabar é recorrer a remédios naturais evitando o uso de produtos com componentes sintéticos.

 Como eliminar a caspa naturalmente "width =" 750 "height =" 500 "/> </p>
<h2> Óleo de Rosa Mosqueta </h2>
<p> É um ingrediente apropriado para a regulação do pH no couro cabeludo, também ajuda na remoção da caspa seca; Além disso, <strong> graças às suas gorduras essenciais deixa o cabelo em excelente estado. </strong> </p>
<h3> Ingredientes </h3>
<ul>
<li> Óleo de Rosa Mosqueta: 52,5 gramas </li>
<li> Vitamina E: 6 gotas </li>
</ul>
<h3> Preparação e aplicação </h3>
<p> <strong> Misturamos os dois ingredientes em um pequeno recipiente </strong>; Uma vez lá, vamos lavar as mãos e nos preparar para massagear todo o couro cabeludo. </p>
<p> Quando terminarmos de dar a massagem, deixe o óleo funcionar por cerca de 30 minutos. <strong> Recomenda-se usá-lo pelo menos duas vezes por semana. </strong> </p>
<blockquote>
<p> Veja também: <a href= Diminui estrias brancas com óleo de rosa mosqueta .

Vinagre de maçã

Suas propriedades são ricas, especialmente em ácidos naturais, que são responsáveis ​​pela regulação do pH do couro cabeludo bem como o óleo de rosa mosqueta mencionado acima.

Isto é especialmente usado em cabelos com características gordurosas, tudo porque é responsável pelo resfriamento da pele, também controla a produção de óleos .

Ingredientes

  • Vinagre de maçã: 6 colheres de sopa ou 60 ml
  • Água destilada: 6 colheres de sopa ou 60 ml

Preparação e aplicação

Misture em um recipiente com spray tanto vinagre de maçã e água destilada, em seguida, cubra e agite vigorosamente.

Vamos espalhá-lo por todo o couro cabeludo com a ajuda do spray ou spray, vamos deixar secar; Quando o odor é tão forte que não fica, deve ser enxaguado.

Recomenda-se usá-lo todos os dias e agitá-lo antes de aplicá-lo.

Azeite de oliva

Praticamente todos os óleos essenciais são saudáveis ​​para o corpo em geral no entanto, o azeite é o melhor de todos por vários motivos e componentes.

A saúde dos cabelos não costuma ser a exceção para fazer uso dela, uma vez que nutre e restaura o couro cabeludo; também combate diretamente todos os tipos de fungos alojados nele

Ingredientes

  • Azeite virgem extra: 5 colheres de sopa ou 80 gramas.
  • Sumo ou sumo de limão: extraído de ¼ de limão.

Preparação e aplicação

Vamos colocar o azeite de oliva extra virgem em uma pequena frigideira e aquecê-lo a uma temperatura que consideramos apt e suportável para o nosso couro cabeludo.

Uma vez aquecido, vamos misturá-lo com o suco de limão, pode ser um recipiente; vamos aplicá-lo em todo o cabelo e deixá-lo fazer efeito por aproximadamente 30 minutos. Recomenda-se aplicá-lo três vezes por semana.

Aspirinas

Conhecida como uma das melhores drogas para aliviar dores de cabeça e vários problemas cardiovasculares, a aspirina é um bom aliado contra os fungos que causam a caspa.

Seu alto teor de ácido salicílico limpa profundamente o couro cabeludo, ao mesmo tempo em que dificulta esse problema.

Ingredientes

  • 2 aspirinas
  • 2 colheres de sopa de shampoo de uso regular

Preparação e aplicação

Esmague os dois comprimidos de aspirina e misture-os com o seu champô normal. Na hora de lavar o cabelo, massageie com a preparação anterior e deixe agir por 5 minutos. Enxágue com bastante água fria e repita o tratamento todos os dias até que o problema seja aliviado.

Você também pode estar interessado em: Máscaras com aspirina para eliminar a acne .

Aloe vera

Aloe vera ou aloe vera gel é rico em propriedades antibacterianas e antifúngicas que reduzem significativamente a presença de fungos.

Por décadas é um dos compostos ativos de muitos produtos de cabelo, porque além de controlar a caspa também fornece hidratação e reparação

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera

Preparação e aplicação

Tome algumas colheres de gel de aloe vera e esfregue-o em todo o couro cabeludo com uma massagem suave. Deixe por 20 minutos e enxágüe com água e um xampu suave. Repita a sua aplicação todos os dias, ou pelo menos duas vezes por semana.

Bicarbonato de sódio

Entre as múltiplas aplicações do bicarbonato de sódio, destacam-se os benefícios para a saúde do cabelo.

Suas propriedades eliminam fungos que produzem caspa e limpam profundamente o couro cabeludo para promover a regeneração capilar.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de água

Preparação e aplicação

Prepare uma pasta com bicarbonato de sódio, limão e um pouco de água. Umedeça o cabelo e aplique o produto com massagens circulares suaves. Deixe por 15 minutos e enxágüe com água fria.

Use duas a três vezes por semana para eliminar toda a caspa. Opcionalmente, você pode adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio ao seu xampu habitual.

Óleo essencial de tea tree

Os compostos antifúngicos e antibacterianos do óleo essencial da árvore do chá ajudam a inibir o crescimento de leveduras que causam a caspa.

Como usá-lo?

Adicione 10 ou 12 gotas de óleo essencial de tea tree ao seu champô favorito e use-o todos os dias para limpar o cabelo. Você também pode adicionar uma colher de chá em água morna e usar o líquido para enxaguar.

Visite também: 5 usos cosméticos do óleo essencial de tea tree .

 Como eliminar a caspa naturalmente "width =" 750 "height =" 557 "/> </p>
<h2> Infusão de tomilho </h2>
<p> O tomilho é uma planta com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, adequada para impedir a ação do fungo causador da caspa. </p>
<p> Seu uso como enxágüe limpa as crostas do cabelo e deixa os fios mais brilhantes e mais fortes. </p>
<h3> Ingredientes </h3>
<p> 3 colheres de sopa de tomilho seco </p>
<p> 1 xícara de água </p>
<h3> Preparação e aplicação </h3>
<p> Ferva a água e, quando atingir o ponto de ebulição, adicione o tomilho seco. Espere a infusão descansar e, depois de coar, use-a como uma lavagem. Depois de lavar o cabelo com produtos regulares, pulverize a infusão das raízes até as pontas. Deixe agir sem enxaguar e repita o tratamento todos os dias. </p>
<h2> Mel de abelhas e ovos </h2>
<p> Uma máscara capilar de mel e ovos retarda o aparecimento de caspa e, por sua vez, hidrata e restaura a produção natural de óleos. </p>
<p> Estes ingredientes contêm enzimas e aminoácidos essenciais que, quando absorvidos no cabelo, ajudam a deter a queda. </p>
<h3> Ingredientes </h3>
<ul>
<li> 1 ovo </li>
<li> 2 colheres de mel </li>
</ul>
<h3> Preparação e aplicação </h3>
<p> Bata um ovo e misture com duas colheres de sopa de mel. Estenda o tratamento através de todo o cabelo, cubra-o com uma tampa e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com o xampu habitual e repita o uso 3 vezes por semana. </p>
</pre>
   	</div>

   </div>

	</article>
			
		</div><!-- #content -->

      
		<ul class=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *