To Como perder peso, 19 maneiras sem dietas extremas

Com certeza você já ouviu a frase " você é o que você come ". E além de ser uma frase com poder de marketing terrível, a verdade é que nosso corpo substitui as células a cada sete anos, e cada nova célula é formada a partir dos alimentos que comemos, de modo a perder peso de forma saudável , é necessário prestar atenção a todos os alimentos que comemos diariamente. E para continuar com este guia você precisa responder a estas perguntas:

  • Você inclui alimentos integrais em sua dieta, ricos em vitaminas, enzimas e fitonutrientes, que nutrem e enchem você de energia?
  • Ou, pelo contrário, consumir alimentos cheios de calorias e açúcares que causam estragos em seu corpo?
  • Como você se sente depois de comer? Você se sente energizado ou inchado e sem força?
  • Quando você acorda de manhã, você se sente alerta e pronto para começar o dia ou lento e exausto?

Responda às perguntas com total sinceridade, ninguém te escuta ou te julga

Se as suas respostas não satisfazem você, é hora de mudar alguns de seus hábitos, e como fazê-lo, dependerá exclusivamente de você. Existem muitas dietas circulando na internet, dietas restritivas, dietas mediterrâneas, dieta da lua, dieta de abacaxi, dieta suave, e poderia listar milhões de nomes de dietas.

Hoje proponho que você encontre o a maneira mais adequada e saudável de perder peso porque quando você come com consciência, você pode comer o que quiser.

Quando você dá ao seu corpo a possibilidade de realizar exercícios ao ar livre e se conectar com a natureza, Você pode comer o que quiser

Quando comemos comida, as famosas tentações, fazemos na maioria dos casos para acalmar algum tipo de ansiedade.

Não se desespere, porque hoje, em Cositas Femininas nós trazemos para você um guia super completo para perder peso sem perder a saúde.

Como perder peso sem fazer dieta

Somos constantemente bombardeados com i informações sobre perder peso sem contar calorias, restringir a comida e nos escravizar na academia com rotinas praticamente impossíveis.

A mensagem parece ser que você deve ser magro para ter sucesso, quando na realidade devemos nos concentrar em ] seja feliz com um peso saudável e garanto-lhe que é possível.

Qual é a alternativa? Aqui eu sugiro alguns pensamentos positivos para perder peso.

Transforme seus pensamentos

Faça da perda de peso sua primeira prioridade. Saúde Nutrição e Satisfação deve ser a primeira na sua lista, devem ser mais importantes do que a perda de peso, porque se tudo o que você pensa é perder peso, você estará esperando por resultados imediatos e isso só leva ao desespero.

Quando você começa a se cuidar para perder peso, muitos fatores entram em jogo: alterações hormonais e metabólicas, níveis de estresse e alergias a certos alimentos, entre outros. Outras coisas

É difícil viver em um corpo em que você não se sente feliz, e se você acrescentar a isso, viver obcecado por comida 24 horas por dia, sete dias por semana, sua vida será Transforma-se em um inferno

Rebélate, é possível perder peso sem fazer dieta

Concentre-se em suas prioridades

Quanto mais você está desesperado para perder peso, mais você obs esionas e você cai em desespero. O desespero afugenta o que você quer. Quanto mais desesperado você se sentir, mais se afastará dos objetivos que busca.

Concentre-se em ser livre, aprenda a ouvir seu corpo e discernir os sinais de fome e saciedade e não mais se sentirá desesperado para perder peso.

Mude seus padrões de comportamento e evolua

O estado natural do organismo é o equilíbrio, e isso é alcançado ao longo dos anos. Os seres humanos têm a vantagem de evoluir, de perceber que o que precisamos ou feliz aos 20 anos não é a mesma coisa que precisamos aos 30 anos.

Ao ouvir as reais necessidades do seu corpo , você se tornará mais consciente de suas necessidades alimentares, terá uma melhor compreensão do que chamamos de "desejos" e decidirá consumir alimentos mais saudáveis, não porque precisa, mas porque deseja.

eles realmente nutrem você e que eles não são o resultado de um capricho ou um capricho, você perderá peso sem perceber isto. Eu desafio você a pensar na perda de peso não como uma punição, mas como uma escolha; para mudar sua maneira de pensar, e que a crítica e o desconformismo sejam substituídos por gentileza e compaixão.

Reduz os níveis de estresse.

provoca alterações hormonais sem que percebamos, que levam a uma ansiedade constante e fazem com que você acumule gordura em seu corpo cronicamente. Proponho que todas as manhãs você medite e visualize as coisas mais importantes da sua vida.

Desintoxique seu corpo

Adicione muitos fluidos alcalinos à sua vida, como água com suco limão, sucos verdes, vegetais e smoothies de frutas e muitas, muitas saladas

Definitivamente, adotar uma abordagem mental que nutra seu corpo, reduz o estresse físico, mental e emocional, e é o que vai fazer você perder peso quase sem perceber

Como perder peso com alguns exercícios por dia

O exercício é fundamental em nossas vidas. Segundo dados recentes, pelo menos 60% da população mundial não pratica atividade física para levar uma vida saudável; Vivemos aguardando nossos telefones celulares e as últimas séries de estreias. Mas o exercício é necessário não apenas para nos manter fisicamente bem, o exercício ajuda a liberar as tensões e energias acumuladas.

Aqui, sugerimos os melhores exercícios para perder peso sem perceber isso.

20 minutos de exercícios aeróbicos de rotina

Estes tipos de exercícios podem aumentar o seu metabolismo até depois de vinte e quatro horas de fazê-lo. você levará você para queimar sem gordura você percebe.

Tudo que você tem a fazer é intercalar breves períodos de exercícios intensos em seus exercícios regulares. A intensidade efetivamente restaura o metabolismo.

Por exemplo, se você usar a fita por trinta minutos, corra por 30 segundos a cada cinco minutos.

Aumente a demanda por força em seus exercícios

As mulheres perdem cinco por cento de nosso tecido muscular por década, a partir dos trinta anos. O treinamento de força é crucial quando se trata de perder peso, pois permitirá que você construa músculos e queime gordura localizada. Os exercícios ideais que você pode fazer em sua casa são abdominais, agachamentos, lunges e flexões.

Eles não exigem equipamento adicional ou qualquer tipo de dispositivo.

Execute três conjuntos de dez repetições de cada destes exercícios três vezes por semana.

Três exercícios básicos que você não pode perder em sua rotina diária de ginástica

Abdominals

Para mulheres com mais de 50 anos, há uma tendência a desenvolver um abdome relaxado, os abdominais permitem que você traga os músculos abdominais para trás, fortalecendo-os.

Deite de costas com os pés no chão e os joelhos dobrados, formando um ângulo de noventa graus. Coloque as mãos nas coxas, com a parte superior do corpo relaxada. Ao expirar, levante lentamente os ombros e coloque as mãos nos joelhos, permanecendo nessa posição por dois segundos. Lentamente, desça e faça trinta repetições.

Bíceps

A partir dos 30 anos, a perda de massa muscular é acentuada, É por isso que é essencial manter os músculos do braço fortes. Para este exercício, você precisará de um par de pesos de um quilo cada.

Com os pés levemente separados e um peso em cada mão, dobre os cotovelos e Levante os pesos e abaixe-os controlados. Faça três séries de doze sessões.

Outro exercício que você pode fazer para tonificar seus braços

Esteja com os pés afastados e os joelhos apenas flexionados, levante os braços até a altura dos ombros, segurando os pesos. A partir desta posição, você deve estender seus braços completamente, empurrando os pesos para cima. Volte à posição inicial, abaixando os cotovelos. Faça três séries de doze repetições

Você não precisa se matar em uma academia ou fazer rotinas de exercícios malucos. Comece pequeno, aproveite, tire esse tempo para desconectar da rotina diária e você verá como é possível perder peso fazendo exercícios simples.

Recomendamos que você leia: Como acelerar seu metabolismo naturalmente para perder peso [1945904]

Sucos e smoothies para queimar gordura e perder peso

 Smoothies verdes para perder peso "width =" 750 "height =" 500 " /> </p>
<p> Os <strong> agitadores ou desintoxicantes "desintoxicantes" </strong>são uma maneira fácil e deliciosa de eliminar toxinas do corpo e perder peso, conter frutas e legumes frescos e simplesmente requerer um liquidificador ou </p>
<p> Estes shakes e sucos para perder peso estão cheios de vitaminas, antioxidantes, fibras e nutrientes saudáveis ​​que dão ao seu corpo uma incrível contribuição energética. eles se mantêm hidratados e Estimule seu metabolismo </p>
<p> Substitua pelo menos uma de suas refeições diárias por um desses shakes e você verá em quanto tempo deseja expandir suas receitas de emagrecimento para perder peso, sucos e smoothies são aliados infalíveis quando se trata de perder peso porque eles são fáceis de preparar, eles são saborosos e coloridos e eles nos salvam das tentações. </p>
<p> Lave bem os ingredientes, seque-os, corte frutas e legumes em pedaços, em alguns casos você terá que remover a pele, e Basta colocá-los no dispositivo apropriado, se você quiser desfrutar de um smoothie ou um suco. </p>
<p> Tome nota destes dez smoothies e sucos que lhe permitirá perder peso sem perceber. </p>
<h3> <span id= smoothie de manga

Ingredientes:

  • Duas mangas cortadas em cubos
  • Sumo de laranja
  • ] Um iogurte de baunilha com baixo teor de gordura [1945900] 9]
  • Uma colher de sopa de suco de limão
  • Dois cubos de gelo

Misture todos os ingredientes no liquidificador até que todos estejam bem processados. Adicione os cubos de gelo e você pode desfrutar deste smoothie saboroso

Smoothie de Espinafre

Ingredientes:

  • Uma laranja descascada
  • Meia xícara de morangos
  • Uma xícara de espinafre cru
  • Uma xícara de leite de amêndoa

Processo ingredientes no seu liquidificador. Leite de amêndoa contém proteínas que ajudarão você a acelerar o seu metabolismo.

Brócolis shake

Ingredientes:

  • Meia xícara de morangos
  • Meia xícara de abacaxi cortado
  • Uma xícara de brócolis fresco
  • Uma colher de chá de mel
  • Uma xícara de leite de amêndoa

Misture todos os ingredientes. O brócolis contém muitos nutrientes, como vitamina C, vitamina K, fibras, portasio e ferro

Espinafre e smoothie de frutas vermelhas

Ingredientes:

  • Meia xícara de morangos
  • Meia xícara de mirtilos
  • Uma xícara de espinafre cru
  • iogurte meio gordo
  • copo de água

Este batido contém antioxidantes e os sabores de espinafre com frutos vermelhos combinam na perfeição. Morangos fornecem vitamina C e são um anti-inflamatório natural.

Banana e smoothie de espinafre

Ingredientes:

  • ] Meia xícara de morangos
  • Uma banana
  • Uma xícara de espinafre cru
  • Meia xícara de leite de amêndoa
  • Uma colher de chá de essência de baunilha.

As bananas são saudáveis ​​e deliciosas, contêm nutrientes essenciais e proporcionam benefícios incríveis para a digestão e o sistema circulatório.

Green Apple Smoothie

Ingredientes:

  • Uma maçã verde descascada, em cubos
  • Uma xícara de mirtilos
  • Meia colher de chá de canela
  • Uma pitada de noz moscada
  • Uma xícara de espinafre cru
  • [1 9459008] Uma colher de chá de sementes de chia

  • Uma colher de chá de essência de baunilha
  • Um copo de água

Maçãs verdes são ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas C e tem um teor calórico muito baixo.

Milkshake de banana e aveia

Ingredientes:

  • xícara de aveia
  • Um iogurte natural com sabor desnatado
  • Uma banana cortada em fatias
  • Meio copo de leite de amêndoa

opção ideal para café da manhã e começar seu dia completamente enregizada. Leite de amêndoa e iogurte fornecem proteínas magras, enquanto aveia e banana são uma importante fonte de vitaminas e fibras.

Suco de cenoura

Ingredientes:

  • Uma maçã cortada em cubos
  • Uma xícara de abacaxi cortada em cubos
  • Duas cenouras grandes cortadas em fatias
  • Dois pedaços de gengibre fresco

As cenouras são uma ótima fonte de vitamina A e beta-caroteno e seu sabor doce combina perfeitamente com a acidez das maçãs.

Suco de pepino e limão

Ingredientes:

  • Dois limões descascados ou cortados ao meio
  • Quatro maçãs cortadas em pedaços
  • Dois pepinos descascados e cortados em fatias
  • Um copo de água [194] 59009]

Este suco irá surpreendê-lo com seu sabor levemente picante e é perfeito para desfrutar no café da manhã ou no meio da manhã. Contém antioxidantes e muita vitamina K.

Suco de beterraba

Ingredientes:

  • Dois limões descascados e cortados
  • Duas cenouras descascadas e cortadas
  • Duas maçãs descascadas e cortadas
  • Duas fatias de beterraba
  • Um copo de água

A beterraba é uma excelente fonte de vitaminas e minerais e contém ácido fólico, potássio, magnésio, ferro e vitamina C.

Benefícios dos sucos liquefeitos e desintoxicantes

Você pode estar interessado nestes: 10 Sucos para perder peso naturalmente

Para muitos de nós, é muito difícil incorporar as porções diárias de frutas e verduras recomendadas para perder peso; por isso, a jugoterapia é uma excelente e nutritiva opção para resolver este inconveniente

Os smoothies e sucos nos permitem:

  • Perder peso rapidamente
  • Melhorar a absorção de nutrientes
  • Reduza o colesterol
  • Desintoxique o fígado.
  • Reduza os níveis de açúcar no sangue.
  • Melhore a aparência da nossa pele.

2 dietas seguras para perder peso

Aqui trago-lhe dois estilos diferentes de dieta, embora os dois coincidam em dois pontos fundamentais: comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos e realizar

Escolha o que melhor se adapte ao seu estilo de vida e já comece a perder peso de forma saudável e eficaz.

você estaria interessado em ler: Os erros mais comuns no par de dietas Perder peso

Dieta da Mayo Clinic

Esta famosa dieta foi desenvolvida na prestigiada Mayo Clinic, em Minnesota, Estados Unidos. De acordo com os profissionais que o projetaram, ele é projetado para ajudar as pessoas a mudar seus hábitos alimentares, definir objetivos reais e ficar motivados durante todo o processo.

Para uma dieta de aproximadamente 1200 calorias por dia Você deve incluir:

  • Quatro ou cinco porções de vegetais
  • Três ou quatro porções de frutas
  • Quatro porções de carboidratos inteligentes (grãos integrais)
  • ]

  • Três porções de proteínas magras ou produtos lácteos com baixo teor de gordura
  • Três porções de gorduras saudáveis ​​(azeite, peixe, nozes e amêndoas, sementes de linhaça, abacates, etc.)

]

Os adoçantes artificiais, álcool e doces não são permitidos durante os primeiros quinze dias da dieta; após esse período pode ser incorporado a uma taxa de 75 calorias por dia.

As duas primeiras semanas desta dieta, a fase perdê-lo !!!, concentra-se em perder peso rapidamente, sentir-se motivado.

Você também deve:

  • Adicionar cinco hábitos saudáveis, como incorporar uma fruta no café da manhã.
  • Elimine cinco hábitos não saudáveis, Por exemplo, coma doces
  • Adote duas rotinas diárias, como manter um registro de tudo o que come ou faz exercícios físicos.

Como o próprio nome indica, esta dieta é baseada na dieta das populações da Itália e da Grécia e foi uma raiva na década de 1960. Estudos médicos provaram que, além de ajudar a reduzir o peso, a dieta mediterrânea previne ataques cardíacos, derrames e diabetes tipo 2.

Os principais pontos da dieta mediterrânea são:

]

  • Inclua em sua dieta vegetais, frutas, nozes, sementes, legumes, grãos integrais, ervas, especiarias, peixes, frutos do mar e azeite de oliva extra virgem.
  • Coma frango, ovos com moderação. e queijo .-
  • Uma ou duas vezes por semana, inclui uma porção de carne vermelha.
  • Não beba bebidas açucaradas, carne processada, grãos refinados, óleos refinados e alimentos altamente processados.

Os alimentos que você pode incluir na sua dieta mediterrânea:

  • Legumes: tomate, brócolis, repolho, espinafre, cebola, couve-flor, cenoura, pepino, etc.
  • Frutas: maçã, banana ou, laranja, pêra, morangos, uva, tâmaras, figos, melões, pêssegos, etc.
  • Sementes e nozes: amêndoas, nozes, avelãs, castanhas de caju, sementes de girassol, sementes de abóbora, etc.
  • Pulsos: feijões, ervilhas, lentilhas, etc.
  • Grãos integrais: aveia integral, arroz integral, centeio, cabada, milho, trigo integral, pão integral.
  • e frutos do mar: salmão, sardinha, truta, atum, cavala, camarão, ostras, mariscos, mexilhões, etc
  • Aves: frango, pato, etc

Aqui você tem um exemplo para realizar a dieta mediterrânica durante uma semana. Você pode ajustar as porções ou alimentos de acordo com suas preferências e necessidades

Segunda-feira

Breakfast: Iogurte grego com aveia e aveia
Almoço: sanduíche de pão Integral com legumes
Jantar: salada de legumes e atum e uma sobremesa

Terça-feira

Pequeno almoço: Farinha de aveia com passas
Almoço: Salada de legumes e atum
Jantar: salada de tomate, azeitonas e queijo em fetas ou praças

Quarta-feira

Pequeno almoço: omelete vegetal com tomate e cebola e uma fruta
Almoço: sanduíche integral com queijo e legumes
Jantar: Lasanha mediterrânea

Quinta-feira

Breakfast: iogurte com frutas fatiadas
] Almoço: lasagna mediterránea
Jantar: salmão grelhado com uma porção de arroz int Verduras e legumes salteados em azeite

Domingo

Pequeno almoço: ovos mexidos com legumes
Almoço: iogurte grego com morangos, aveia e nozes
Jantar : Cordeiro grelhado, com salada e batata assada

sábado

Café da manhã: Farinha de aveia com passas, nozes e maçã
Almoço: sanduíche pão de trigo integral com legumes
Jantar: pizza mediterrânea feita com trigo integral, coberto com queijo, legumes e azeitonas

Domingo

Pequeno almoço: tortilha com legumes e azeitonas
Almoço: pizza mediterrânea feita com trigo integral, coberto com queijo, legumes e azeitonas
Jantar: frango grelhado com legumes e uma batata cozida. Uma fruta para sobremesa

A dieta mediterrânea é baseada em três refeições principais, mas se a qualquer hora do dia você estiver com fome ou quiser incorporar um lanche, aqui estão algumas sugestões:

  • Um punhado de nozes
  • Um fruto
  • Fatias de cenouras cozidas
  • Um cacho de uvas
  • Um iogurte grego
  • Pão de trigo integral com queijo feta

Como seguir a dieta mediterrânea se você for a um restaurante?

Esta dieta é muito fácil de ser cumprida, mesmo quando você decide sair para jantar com seus amigos ou familiares em um dos seus restaurantes favoritos. Você só precisa pedir um prato de peixe ou frutos do mar acompanhado por uma suculenta salada de vegetais, pedir ao garçom para pular sua comida em azeite extra-virgem e só comer pão integral.

Como sobremesa, você pode escolher uma fruta. e beber um copo de vinho durante o jantar

Como você verá, você não precisa contar calorias ou se tornar um especialista em proteínas, gorduras e carboidratos. A dieta mediterrânea é rica em alimentos de origem vegetal, e baixa em alimentos de origem animal.

Eu recomendo comer peixe e frutos do mar pelo menos duas vezes por semana e não se esqueça que é importante acompanhar esta dieta com algum tipo de atividade física para obter melhores resultados

Você já tem todas as informações para perder peso de forma saudável e sem sofrer

Com que dieta você vai começar a recuperar seu peso saudável?

Lembre-se de usar nossa calculadora para calcular o seu IMC e descobrir se você está realmente passando peso ou, por outro lado, abaixo do peso ideal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *