Máscaras caseiras com mel para cuidar da pele e dos cabelos

Ensinamos você a preparar diferentes máscaras à base de mel, com as quais você pode embelezar sua pele e cabelos, naturalmente, economicamente e efetivamente!

O mel é um excelente alimento usado por muitos séculos para várias coisas, como um adoçante ou parte de uma receita na cozinha, como um remédio tradicional para combater problemas de saúde ou como ingrediente para uso cosmético.

Ele contém múltiplos benefícios e, por essa razão, é tão cobiçado por pessoas que conhecem suas propriedades, porque algumas delas são apresentadas aqui .

Propriedades do mel

  • Ricos em açúcares (frutose e glicose) que contribuem para a energia rápida do corpo e são saudáveis.
  • Antibacteriano
  • Antibiótico
  • Anti-inflamatório
  • Vitaminas, enzimas, ácidos naturais, aminoácidos e minerais.
  • Potássio.
  • Proteínas.

Benefícios do mel

  • Cura as feridas
  • Descongestione os pulmões.
  • Exaustão de combate.
  • Desinfetante.
  • Melhora a condição de hemorróidas.
  • Previne a perda de cálcio.
  • Ajuda nos problemas de artrite, acidez, constipação, reumatismo, hipertensão, insônia, entre outros.
  • Melhora a pele.
  • Cuida e protege o couro cabeludo.
  • Acalma a garganta
  • Previne o crescimento de microorganismos.
  • Reduz o desconforto causado por alergias.
  • Ativa o sistema imunológico.
  • Traz brilho, suavidade e força aos cabelos.

 Máscaras caseiras com mel para o cuidado da pele e cabelos "width =" 750 "height =" 519 "/> Como você pode ver anteriormente, o mel contém diferentes propriedades e benefícios que contribuem para o organismo, como Embora seja importante ter uma dieta saudável para o corpo funcionar de forma ideal </strong>você também deve cuidar da pele e do cabelo que estão expostos a todos os tipos de bactérias contidas na pele. ambiente e como raios UV, vento, frio, entre outros. </p>
<h2> Máscara para cabelos secos e danificados </h2>
<p> Esta máscara é para cabelos secos e danificados, porque o leite dá maciez e movimento, <strong> enquanto o mel fornece brilho, força, queratina e promove o crescimento do oriente. </strong> </p>
<p> <strong> Ingredientes </strong> </p>
<ul>
<li> 2 colheres de sopa de mel </li>
<li> ½ xícara de leite. </li>
<li> 1 recipiente de vidro </li>
<li> 1 touca de banho. </li>
</ul>
<p> <strong> Preparação </strong> </p>
<p> No recipiente de vidro, despeje o mel e o leite, misture bem a mistura até ficar homogêneo. </p>
<p> Com os cabelos previamente limpos, aplique sobre as raízes às pontas, com as pontas dos dedos ou, caso se torne difícil, faça com um pincel para aplicar tintura. <strong> Coloque uma tampa para facilitar a fixação do cabelo com a mistura e deixe agir por 20 ou 30 minutos </strong>após esse tempo, enxágüe com bastante água e xampu. </p>
<p> Realize este procedimento 3 vezes por semana, deve ser constante para que as alterações sejam vistas rapidamente. </p>
<blockquote>
<p> Visite também: <a href= 9 tratamentos naturais para reparar cabelos danificados e queimados .

Máscara capilar revitalizante

A vitamina E estimula o crescimento capilar, fortalece os folículos graças à sua ação antioxidante, previne o envelhecimento precoce, dá brilho e ajuda o cabelo a ficar mais saudável por muito tempo.

O azeite de oliva termina com pontas frágeis, proporciona brilho, repara o couro cabeludo, promove o crescimento, reduz o frizz, nutre, hidrata, repara e dá ao colágeno do couro cabeludo.

Ingredientes

  • ¼ de aloé.
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cápsula de vitamina E.

Preparação

O aloe deve ser bem lavado, depois com a ajuda de uma faca retire a casca, tentando não retirar parte do copo e com o liquidificador moer muito bem até deixar uma mistura pegajosa.

Vá a um recipiente de vidro e derrame o mel, a colher de sopa de óleo e a cápsula de vitamina E, abra-a ao meio para extrair o seu conteúdo; misture bem os ingredientes para unificá-los.

O cabelo deve estar seco para a sua aplicação, com a ajuda dos dedos atirando da raiz para as pontas dando massagens circulares suaves, permitindo que as propriedades dos ingredientes sejam absorvidas por todo o cabelo; Depois de um tempo enxaguar bem com água fria e muita água.

Este procedimento deve ser feito duas vezes por semana, durante um mês para ver a mudança que o cabelo terá.

Máscara para hidratar o cabelo

Esta máscara com mel é um hidratante excepcional para o couro cabeludo e folículos pilosos. Sua composição é rica em vitaminas e minerais que trazem força, brilho e vitalidade aos cabelos.

Ingredientes

  • 1 folha de aloe
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparação

Extraia o gel da folha de aloés, misture com o mel até obter uma textura homogênea. Aplique no cabelo e deixe agir por 1 ou 2 horas. Após o tempo indicado, lave com xampu suave.

Você pode aplicar essa mistura no cabelo duas ou três vezes por semana.

Máscara para cabelos opacos e ásperos

Óleo de amêndoa dá vários benefícios ao cabelo, incluindo hidratação, maciez, previne a calvície, melhora a saúde do couro cabeludo, o brilho, elimina a caspa e a dermatite seborréica.

Oatmeal é ideal para pessoas que têm cabelos sem brilho, ásperos, quebradiços e maltratados; porque a aveia é usada por muitos séculos é usada porque fornece hidratação nutrição e suaviza a fibra capilar.

Ingredientes

  • Aveia (a quantidade que você deseja usar).
  • 1 xícara de leite.
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa.
  • 1 touca de banho.

Preparação

Mergulhe a aveia no copo de leite, deixando-os descansar por 20 minutos para que as propriedades sejam unificadas; Quando o tempo terminar, despeje o mel e o óleo de amêndoa, misture bem até deixar uma pasta homogênea .

Aplique sobre todo o cabelo com massagem circular com as pontas dos dedos durante 5 minutos, depois coloque uma touca cobrindo todo o cabelo durante 20 minutos, após o tempo retire a tampa e lave com bastante água morna.

Faça isso duas vezes por semana, por dois meses ou mais, se o cabelo exigir.

Máscara para evitar a queda de cabelo

Sendo rico em ácido láctico, o iogurte é um ingrediente ideal para fazer máscaras com mel. Estes dois ingredientes juntos formam uma máscara que previne a perda de cabelo e ajuda seu cabelo a recuperar sua força e vitalidade.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de iogurte (12,5 g)
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)

Preparação

Misture os dois ingredientes e aplique o creme resultante no cabelo. Dê uma massagem suave para que ela penetre bem nos fios e deixe repousar por 1 hora. Enxaguar com água morna.

Faça essa máscara pelo menos duas vezes por semana.

Máscara para pele seca

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de suco de cenoura
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa.
  • 1 mote de algodão.

Preparação

Com os ingredientes prontos, eles são misturados em um recipiente de vidro preferencialmente (não altera as propriedades destes).

Quando a mistura estiver pronta, mergulhe a bola de algodão, aplique no rosto que deve estar previamente limpo, deixe por 15 minutos; Após esse período, limpe com água morna e seque delicadamente com uma toalha limpa.

Você também pode estar interessado em: Aloe vera e máscara de abacate para peles secas e sem vida .

 Máscaras caseiras com mel para o cuidado da pele e do cabelo "width =" 750 "height =" 570 "/> </p>
<h2> Máscara esfoliante e anti-rugas </h2>
<p> Com o tempo, a pele enfraquece e precisa de mais cuidado. Se passou dos 35 anos, pode evitar rugas prematuras com esta receita. </p>
<p> <strong> Ingredientes </strong> </p>
<ul>
<li> 1 colher de sopa de mel </li>
<li> 1 limão </li>
</ul>
<p> <strong> Preparação </strong> </p>
<p> Em uma tigela, despeje o mel e esprema o suco de limão, misture bem. Com um rosto limpo, aplique com a ajuda dos dedos ou uma escova, fazendo massagens circulares por 5 minutos e deixe agir no rosto por mais 5 minutos. <strong> Para finalizar, lave com água morna e aplique hidratante, se necessário. </strong> </p>
<p> Esta aplicação deve ser dada duas vezes por semana, recomenda-se fazê-lo à noite, uma vez que o limão com exposição solar pode manchar o rosto. </p>
<h2> Máscara para combater a acne </h2>
<p> Esta condição é muito comum em jovens e em determinados momentos da vida (em mulheres aparecem durante a menstruação ou gravidez, por exemplo). Eles também podem aparecer comendo muitos alimentos gordurosos ou diante de uma situação estressante. </p>
<p> <strong> Ingredientes </strong> </p>
<ul>
<li> 1 colher de sopa de mel (25 g) </li>
<li> 1 dente de alho </li>
<li> Algumas gotas de limão </li>
<li> 1 colher de iogurte natural (10 g) </li>
</ul>
<p> <strong> Preparação </strong> </p>
<p> Esmague o alho e coloque em uma tigela. Em seguida, adicione o mel e o iogurte e mexa bem até formar uma pasta. Despeje o suco de limão e integre-o com a mistura anterior. Aplique com os dedos limpos no rosto recém lavado e deixe agir por 10 minutos (ou até o iogurte secar). Enxagúe e aplique um creme hidratante </p>
<h2> Máscara Clareadora </h2>
<p> Uma máscara popular e ótima é o mel e a aspirina. Além dos benefícios do mel que já explicamos, a aspirina ajuda a desinflar a tez e melhorar sua aparência, reduzindo cicatrizes e manchas, além da acne. </p>
<p> <strong> Ingredientes </strong> </p>
<ul>
<li> Três aspirinas </li>
<li> Uma colher de chá de água morna </li>
<li> Uma colher de mel </li>
</ul>
<p> <strong> Preparação </strong> </p>
<p> Incube a aspirina na água morna até que derreta e adicione o mel. Junte-se muito bem e, em seguida, aplique em seu rosto, remova após 15 minutos esfregando suavemente a pele em movimentos circulares para esfoliar. </p>
<blockquote>
<p> Também leia: <a href= Máscaras para remover manchas faciais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *