Como crescer o cabelo rápido? e naturalmente

Se você não consegue fazer seu cabelo crescer, esses truques são para você!
Eles são tratamentos muito simples e dicas práticas com as quais você vai conseguir a juba que sempre quis naturalmente

Se você fez um corte e, em seguida, se arrependeu, ou simplesmente quer ter cabelo mais longo, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a estimular o crescimento do seu cabelo para que você comece a atingir o comprimento desejado. É claro que não há maneira milagrosa de alcançar um crescimento espetacular, a menos que você opte por usar extensões.

No entanto, existem alguns truques e remédios caseiros, que têm sido bastante favoráveis ​​se você está se perguntando Como cultivar o cabelo ?, obtendo ao mesmo tempo melhor nutrição e brilho.

Remédios naturais para o cabelo em crescimento

Azeite de oliva

Você pode tentar, por exemplo, aquecer um pouco de azeite e colocá-lo no cabelo, depois massageie suavemente e obtenha as propriedades do óleo na cabeça para acelerar o crescimento do cabelo.

 Como cultivar o cabelo "width =" 750 "height =" 500 "/> </p>
<h3> Cebola </h3>
<p> O uso de cebola, que tem que ser cozido em abundância de água para depois lavar o cabelo com a mesma água em que a cebola foi cozida, depois que você pode aplicar uma mistura de vinagre de maçã e água para enxaguar o cabelo, tudo isso, a fim de acelerar o processo de crescimento do cabelo </p>
<p> Você também pode cortar uma cebola média e adicioná-la ao xampu. Deixe descansar por 15 dias e use como de costume. Isso fará com que cresça mais rápido e com mais intensidade. </p>
<blockquote>
<p> Você também pode estar interessado em: <a href= Casa shampoos para prevenir a perda de cabelo, fortalecer e crescer o cabelo .

Clara de ovo

Proteínas e nutrientes de ovos são excelentes para o crescimento do cabelo. É perfeito nos casos em que nada funciona. Clara de ovo tem vitaminas que beneficiam o estado geral do cabelo.

Separe dois ovos, retire as gemas, misture bem e aplique no cabelo. Aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem e deixe agir por dez minutos. Enxague bem com água morna e depois lave como de costume. Além disso, o cabelo ficará muito mais brilhante e saudável.

No ovo branco também há vitaminas, embora 90% do seu peso corresponda à água.

Leia também: Cabelo forte, brilhante e bonito com esta máscara caseira .

Pílulas anticoncepcionais

Não provado, mas muitas mulheres o usam. Você não precisa pegá-las, mas coloque-as no cabelo. Basta moer quatro ou cinco comprimidos e adicioná-los ao xampu que você usa diariamente. Isso fará com que seu cabelo cresça mais rápido e, ao mesmo tempo, seja mais abundante e saudável.

Óleos essenciais

O óleo de semente de uva é muito bom para o cabelo em crescimento. Você só tem que usar algumas gotas para aplicar como se fosse uma massagem circular para todo o couro cabeludo. Isso ajudará você a estimular os folículos pilosos.

Outra opção muito interessante é o óleo de coco que lhe permite desfrutar de um cabelo bonito, brilhante e saudável, além de mais tempo. Massageie o couro cabeludo com algumas gotas de óleo de coco quente uma vez por semana. Preste atenção se causar irritação na pele.

Visite também: Combata a perda excessiva de cabelo combinando estes ingredientes .

Uma terceira alternativa é óleo de alecrim . Esta erva medicinal é muito boa para a saúde do cabelo. Em uma tigela coloque duas colheres de sopa de folhas de alecrim secas e meia xícara de azeite, aqueça sem ferver. Deixe esfriar e deixe descansar por dois dias. Coe e coloque em uma tigela. Depois massageie o couro cabeludo, depois de lavar o cabelo.

Água de batatas

Batata e, mais precisamente, suco de batata (ou água), é uma boa idéia para o cabelo crescer mais rápido e, ao mesmo tempo, parecer mais saudável, não quebrar ou ser muito magro. Isso porque fornece uma grande quantidade de vitaminas, especialmente do grupo B. Ferva duas batatas com casca em um litro de água. Deixe esfriar e coe. Use como um enxágüe após a lavagem.

Dicas para o crescimento de cabelo

Escove seu cabelo

Quando você lava o cabelo, escove o cabelo por alguns minutos, sempre com o mesmo movimento, do couro cabeludo até as pontas, para que ele se estique. Mas também não é uma questão de exagerar ou gastar duas horas em frente ao espelho, desfazendo os fios

.

Escove uma ou duas vezes por dia para estimular os folículos capilares.

Não use secador de cabelo ou ferro

Se você está acostumado a secar o cabelo ou usar muito o ferro, evite esses hábitos, a menos que seja estritamente necessário, ou seja, se estiver muito frio ou úmido e você tiver que sair, por exemplo. Pelo menos, tente reduzir o secador porque ele não atende à sua meta de crescimento rápido do cabelo.

Durma com uma trança

Antes de dormir, faça uma trança no cabelo. Se você tiver muito curto, faça dois ou três menores. Lembre-se que você tem que estar molhado (depois que o banho é perfeito)

Durma a noite toda com este penteado e de manhã, escove vigorosamente. Repita todos os dias da semana.

 Como crescer o cabelo realmente rápido "width =" 750 "height =" 542 "/> </p>
<h3> Prepare seus próprios xampus </h3>
<p> Use xampus que ajudem a acelerar o crescimento do cabelo, como pimenta, cebola ou crepe. Se você quer aprender a prepará-los em casa, nós convidamos você a ler o nosso artigo ► <a title= 3 shampoos caseiros para fazer o cabelo crescer rapidamente .

Evite maltratá-lo

É aconselhável renunciar aos produtos capilares que possuem silicones, pois isso impede o crescimento dos mesmos e aparte torna-se algo prejudicial ao cabelo. Se você puder, não lave o cabelo todos os dias, porque o cabelo tem dificuldade em se recuperar de todos os produtos químicos que o bombardeiam quando são lavados, assim como não escovam quando estão molhados ou úmidos, já que atrofia o sistema capilar da cabeça.

Corte com frequência

Ao contrário do que você pensa, cortar as pontas do cabelo pode fazer você crescer mais rápido, porque vai fazê-lo com mais força. As extremidades divididas não permitem que ela cresça de acordo. Você pode levar em conta as fases da lua, por exemplo, no primeiro trimestre é quando eles dizem que cresce mais rápido.

Use tratamentos naturais

A aplicação de tratamentos capilares naturais pode ajudar positivamente a que isso aconteça, sendo o aloe vera o componente por excelência quando o que fazer para que o cabelo cresça seja falado. Esta planta é bem conhecida por seus muitos benefícios na medida em que a pele está em causa, uma vez que revitaliza e dá força a toda a parte física do corpo humano, sendo de interesse neste momento o cabelo. Se você quer saber como usá-lo, o que você tem que fazer é simplesmente cortar o copo de aloe, deixá-lo na água a noite toda e no dia seguinte, usar essa água para lavar o cabelo. Se você usá-lo diariamente, notará como o cabelo crescerá muito mais rápido.

Massageie o couro cabeludo

Se você ousa fazer isso sozinho, ou pode perguntar ao seu parceiro ou talvez no salão de beleza. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial (ou de oliva, se você não tiver) nas pontas dos dedos e massagear o couro cabeludo alguns minutos antes de tomar banho.

Outra alternativa é o óleo para bebês. A ideia é que a pele fique mais hidratada e o cabelo cresça mais rápido.

Extra: vídeo com 5 fantásticos remédios caseiros para restaurar o cabelo queimado e ajudá-lo a crescer

Com estes truques para o cabelo crescer vai conseguir o cabelo que sempre quis: longo, forte e bonito, em suma, nunca pare de cuidar do cabelo e tente sempre fazê-lo crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *