Dicas para cuidar dos dentes

Tendo alguns dentes saudáveis ​​e fortes ao longo dos anos é uma das coisas mais importantes, porque, além de usar nossas bocas para coisas importantes, como comer , os dentes também são um sinal de nossos cuidados pessoais e saúde.

Ter uma boa saúde bucal também evitará problemas no futuro e também terá um impacto na nossa vida social, uma vez que os dentes mal mantidos ou a boca com mau hálito não são agradáveis ​​para aqueles de nós ao redor.

Hoje queremos dar-lhe dicas simples para cuidar dos seus dentes corretamente.

Cuide os dentes adequadamente

1. Escove seus dentes três vezes por dia

Nós sempre ouvimos que devemos escovar nossos dentes pelo menos três vezes por dia, mas quantos de nós conhecemos esse ponto?

É importante escovar os dentes pela manhã, depois de comer e antes de ir para a cama. Uma escovação suave ajuda a manter nossos dentes brancos, nossas gengivas saudáveis ​​e a eliminar vestígios de alimentos que podem causar decaimento, tártaro ou mau hálito.

Muitas pessoas podem não poder escovar os dentes após cada refeição, de modo que os especialistas recomendam prestar especial atenção à escovação antes de ir para a cama, já que os ácidos e as bactérias que são geradas na nossa boca à noite podem nos causa muitos problemas.

NÃO se esqueça de escovar sua língua muito bem.

 8 Alimentos que ajudam a branquear e cuidar dos dentes "width =" 630 "height =" 420 "/> </p>
<h3> 2. Mude a escova de dentes regularmente </h3>
<p> Nem todos tomam em consideração que devemos trocar a escova de dentes, pelo menos, de três em três meses, uma vez que é demonstrado que, após este tempo, o pincel é menos efetivo removendo a placa e limpando os lugares difíceis. Por outro lado, há escovas elétricas, como <a href=a escova Philips Sonicare geralmente são mais caras, mas elas mudam a cabeça de vez em quando e seu movimento automático é muito mais eficiente.

3. Flossing

Escovar nossos dentes é um dos passos mais importantes para cuidar dos nossos dentes, mas o uso de fio dental também é muito importante, pois, após a escovação, pode haver vestígios de alimentos entre os dentes que a escova não atinge.

]

4. Use bochechos

Depois de escovar nossos dentes e usar fio dental, é aconselhável usar bochechos, para muitas pessoas no passado, isso foi uma tortura, já que os enxágües eram muito fortes e queimavam a boca, mas agora não há enxaguamento de álcool , com diferentes benefícios e deliciosos sabores.

O uso de enxaguamento não é obrigatório três vezes que nos escovamos os dentes diariamente, mas é recomendado especialmente na última escovação (à noite), pois ajuda a eliminar bactérias e microorganismos que podem causar problemas na nossa boca.

5. Evite o uso de tabaco

É sabido por tudo o que o tabaco é um dos maiores inimigos da nossa saúde, e a nossa boca não é salva disso, uma vez que, além de amarrar nossos dentes, também nos causará problemas no futuro, pois a queda dos dentes.

Se você não pode ficar longe de fumar, é melhor começar a ser mais dedicado ao seu atendimento odontológico e também visitar um especialista com mais freqüência do que um não-fumante.

6. Cuide da nossa dieta

Além de escovar e cuidar dos nossos dentes com fio dental e enxaguamento, é muito importante que também os protejamos com a nossa dieta, uma vez que existem diferentes alimentos que podem causar problemas.

Por exemplo, as crianças muitas vezes sofrem de cáries porque comem muitos doces e não prestam muita atenção à escovação, especialmente à noite. Nós também devemos cuidar de nós mesmos como adultos, comer mais frutas e comer uma dieta saudável e equilibrada.

7. Ir a um dentista

Muitos de nós temem ir ao dentista, mas se queremos ter dentes saudáveis ​​e fortes ao longo de nossas vidas, é importante que o visitemos pelo menos uma vez por ano; Não importa se você não tem problemas dentários, como dor, perda de dentes, entre outros, é importante que nós vamos a um especialista para que ele possa nos guiar e nos informar o que estamos fazendo certo ou errado e como podemos melhorar nossa saúde bucal, além de o cuidado que já temos.

Como você vê, o cuidado de nossos dentes não precisa ser algo tedioso, simplesmente devemos retornar essas etapas uma rotina diária, pois é para se banhar ou comer todos os dias, se desejarmos ter dentes saudáveis, fortes e bonitos.

Lembre-se também de que, se você tiver problemas como dor, desconforto ou dentes, afete sua auto-estima ou evite que você faça certas coisas, é importante que você vá com um especialista para ajudá-lo tanto estéticamente quanto em sua saúde bucal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *