Como a melatonina é usada para perda de peso?

Como na noite passada, uma pequena glândula pineal no cérebro começa a liberar um hormônio que ajuda a regular os ciclos do sono e a dormir profundamente.

A melatonina, popularmente conhecida como hormônio do sono, é um hormônio que ocorre naturalmente no organismo. O suplemento de melatonina é amplamente utilizado por pessoas que sofrem de insônia ou padrões de sono anormais.

Qual o uso da melatonina?

Os distúrbios do sono são muito comuns agora e afetam uma grande porcentagem de pessoas.

Ao contrário de outros medicamentos para tratar insônia e dificuldade em adormecer, a melatonina tem a capacidade de induzir um sono profundo sem criar hábito ou dependência.

A melatonina geralmente é usada para tratar os seguintes sintomas:

  • Transtorno afetivo sazonal (SAD)
  • efeitos do jet lag
  • problemas de insônia
  • enxaqueca e dores de cabeça causadas pelo pequeno sono.

Efeitos da melatonina para perda de peso

Estudos, ensaios clínicos, bem como testemunhos de pessoas que tomam suplemento de melatonina para dormir melhor atribuíram propriedades de emagrecimento à melatonina.

Até à data, os efeitos da melatonina para a perda de peso são baseados nos seguintes mecanismos:

1) Aumentar a queima de calorias

Quando comemos excesso de gordura, o corpo armazena calorias em tecido adiposo branco.

O tecido adiposo branco que nos faz parecer mais gordo em certas áreas do corpo, como os braços, pernas, nádegas e barriga.

Os cientistas mostraram que o consumo de melatonina estimula a aparência de um tipo específico de gordura no mesmo tecido adiposo. Esta gordura queima calorias em vez de armazená-lo.

Este tipo de gordura é conhecido como "marrom" ou "gordura bege".

Os cientistas também viram que a gordura marrom produzida pela melatonina ajuda a queimar mais calorias e a aumentar os resultados positivos dos exercícios.

Por isso, pensa-se que o consumo de melatonina torna benéfico para a perda de peso, combate a obesidade e excesso de peso.

2) Diminua o seu apetite porque isso ajuda você a dormir melhor

Está provado que a falta de sono aumenta os níveis do hormônio cortisol que aumenta seu apetite.

Por outro lado, é comum que as lojas de comer cansadas (ou) sejam as mais fáceis de fazer e o que o faz sentir satisfeito (ou) naquele momento.
Muitas vezes se traduz em comer alimentos rápidos ou sucata.

Outros estudos mostraram que o cansaço eo sono pobre também estimulam a produção de grelina, hormônio da fome e diminuição da leptina, o hormônio da saciedade.

Como isso se relaciona com a melatonina?

Melatonina, fazendo você dormir melhor, diminui o desejo de comer junk food por causa da fadiga e da falta de sono
Também indiretamente ajuda a controlar os níveis do hormônio do estresse, cortisol e hormônio de fome, ghrelina.

Relação entre melatonina e engorda

Como você lê mais cedo, os níveis de melatonina aumentam à noite e diminuem nos matos.

Embora não haja provas suficientes para dizer que a melatonina faz você gordo, você deve saber que a produção de melatonina diminui após os 40 anos, durante e após a menopausa.

Algumas pessoas que tomaram melatonina como suplemento para dormir melhor experimentaram ganho de peso.

Estudos clínicos foram conduzidos para ver se a melatonina aumenta o apetite em uma pessoa com status terminal de câncer.

Dosagem de melatonina para perda de peso

A dose de melatonina para perda de peso não foi estabelecida nem sua eficácia.

A dose de auxiliar de sono varia de 2-12 mg na hora de dormir por um mês. Quando usado para tratar a síndrome metabólica, a dose típica é de 5 mg por noite durante dois meses.

No entanto, lembre-se de que os suplementos de melatonina não são indicados para perder peso ou tratar problemas de sobrepeso.

Antes de tomar o suplemento, é importante consultar o seu médico e ver se o que você realmente precisa é mudar seu estilo de vida, comer uma dieta mais equilibrada e exercitar-se.

Efeitos indesejáveis ​​de tomar muita melatonina

A outra questão é, o que acontece se eu tomar muita melatonina?

De acordo com a literatura disponível, a melatonina é bastante segura se você tomar as doses recomendadas. Até agora, não houve casos relatados de sobredosagem com melatonina.

No entanto, algumas pessoas experimentaram os seguintes sintomas e efeitos indesejados:

  • Vomiting
  • Náusea
  • Dor estomacal
  • Modificação do gosto
  • erupções cutâneas
  • Diminuição do desempenho mental

Efeitos colaterais da melatonina

Embora a melatonina seja considerada segura a curto prazo, estes são possíveis efeitos colaterais quando você toma suplementos de melatonina:

  • sonhos e pesadelos
  • sonolência se tomado durante o dia
  • sonolência após o despertar, se muito é tomado antes do sono
  • transtorno do ritmo cardíaco.

Contra-indicações da melatonina

A melatonina não só regula o sono e tem efeitos de emagrecimento, o hormônio também afeta outras funções neuroendocrinas e neurofisiológicas.

Por esta razão, não é recomendado em mulheres grávidas, crianças menores de idade ou em pacientes que sofrem de doenças auto-imunes ou estão sob tratamento para drogas anticonvulsivantes.

Também não é recomendado em pessoas com problemas de depressão, diabetes ou coagulação.

E, claro, você não deve tomar melatonina se você for dirigir ou trabalhar com máquinas.

Como aumentar naturalmente os níveis de melatonina?

A boa notícia é que existem diferentes maneiras de estimular a produção natural de melatonina no corpo sem ter que tomar drogas ou suplementos.

Os métodos se concentram em mudar certos hábitos antes de dormir e consumir alimentos ricos em melatonina ou que estimulam a produção desse hormônio.

1) Evite luzes durante horas de sono

Ou a TV, o telefone celular, o computador ou qualquer outro tipo de luz na sala afetam a produção de melatonina e a qualidade do sono.

Certifique-se de que o seu quarto está escuro e protegido das luzes externas. Evite telas digitais brilhantes pelo menos uma hora antes de dormir.

2) Coma alimentos ricos em melatonina ou aumentam a produção

A melatonina pode ser encontrada em algumas frutas e vegetais, como mostarda, bagas de goji, amêndoas, girassol, erva-doce, coentro e cerejas.

Outros alimentos como o abacaxi, bananas, laranjas, aveia, milho doce, arroz, tomate e cevada promovem a produção natural de melatonina.

Você deve tomar suplementos de melatonina para perder peso?

Embora haja alguma evidência dos efeitos da melatonina na perda de peso, isso não significa que a melatonina seja a melhor maneira de alcançar seus objetivos de perda de peso.

Por exemplo, é possível que seu corpo já esteja produzindo os níveis certos de melatonina para mantê-lo em forma e o que você realmente precisa fazer é mudar outros hábitos em sua dieta.

Existe também a possibilidade de que, ao tomar excesso de suplementos de melatonina, você pode afetar a secreção normal e natural desse hormônio no corpo.

O que precede pode causar efeitos negativos ao parar o suplemento.

Por outro lado, lembre-se de que o uso principal da melatonina é tratar distúrbios do sono. Tomá-lo em doses mais do que recomendado pode causar efeitos colaterais e indesejados.

Finalmente, os estudos realizados demonstram a segurança do consumo de melatonina no curto prazo e nas doses recomendadas. Estudos adicionais seriam necessários para demonstrar a segurança da melatonina quando tomadas a longo prazo.

Alternativas à melatonina para perda de peso

Espero que tenha gostado deste artigo e tenha encontrado respostas para muitas das suas perguntas sobre os efeitos da melatonina para perda de peso.

Se você ainda não se sente seguro ou com certeza da eficácia e da segurança da melatonina para perder peso, recomendamos um tipo de suplemento natural com excelentes propriedades termogênicas para perder peso e queimar calorias especialmente na área da barriga.

Estou me referindo às pílulas de dieta Thermofem que estão no mercado há mais de 12 anos e cuja segurança e eficácia foram demonstradas com mais de 473 estudos científicos.

O Thermofem ajuda você a perder 4.15 Kilos (9.15 libras) a cada 19 dias e tem centenas de depoimentos positivos de pessoas que o levaram ao redor do mundo.

Se você quer saber mais sobre as pílulas naturais do thermofem e leia muitos dos testemunhos positivos, clique aqui para visitar seu site oficial .

            

                
                
                

Como a melatonina é usada para perder peso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *