Lista de frutas, vegetais e óleos ~ Slimming tummy 2017

O fígado é uma vísceras, mas não qualquer vísceras … o fígado é a maior vísceras do corpo humano e também é uma das mais destacadas porque sua função metabólica, neste artigo apresentaremos uma lista de bons alimentos para a fígado, sente-se e tome nota.

Antes de continuar, é importante que você saiba quais são as funções do fígado:

remover substâncias tóxicas ou prejudiciais ao corpo do sangue



síntese de proteínas plasmáticas

a função de desintoxicação

armazenamento de vitaminas e glicogênio

secreção da bile

Atenção: Lembre-se de que você sempre deve visitar seu nutricionista antes de fazer mudanças profundas em sua dieta, ser responsável com sua saúde. Esta lista de alimentos é apenas para fins informativos.

Lista de bons alimentos para o fígado

Limões:

Todos sabemos que as frutas cítricas como o limão estão cheias de vitamina C, os limões também ajudam nossos corpos a se purificar de materiais tóxicos melhorando o processo de digestão.

É um dos únicos alimentos no planeta que tem uma estrutura atômica semelhante à dos sucos digestivos. Como resultado, o suco de limão pode proporcionar ao fígado algum alívio, pois filtra as toxinas e processa nutrientes.



O suco de limão ajuda a função hepática ao fortalecer as enzimas hepáticas regula os níveis de carboidratos no sangue e serve como base para o novo criação de enzimas.

No livro "ionização biológica na nutrição humana", o autor observa que o suco de limão fresco ajuda o fígado a produzir mais enzimas do que qualquer outro alimento. Além disso, o limão é um anti-séptico natural que mata bactérias nocivas.

Cúrcuma:

Usado como um tempero, a açafrão ajuda nossos corpos a digerir gorduras e estimular a produção de bile. Também pode ser um remédio natural para a desintoxicação do fígado.

Nozes:

As nozes são ricas em glutation e omega-3, o que ajuda o nosso fígado através do seu processo de limpeza.

Glutationa (GSH) é um tripéptido não protéico derivado de aminoácidos. Contém uma ligação peptídica incomum entre o grupo amino da cisteína e o grupo carboxilo da cadeia lateral do glutamato. A glutationa, um antioxidante, ajuda a proteger as células de espécies reativas de oxigênio, como radicais livres e peróxidos.

 Liver

Beterraba:

As beterrabas são ricas em flavonóides, o que pode melhorar o funcionamento geral do fígado.

Alho:

O alho ajuda o seu fígado a ativar enzimas que podem eliminar as toxinas. Também possui uma grande quantidade de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na limpeza do fígado.

Toranja:

Beber suco de toranja ou comer esta fruta pode ajudar o fígado a eliminar substâncias e toxinas cancerígenas. Esta fruta também é rica em vitamina C e tem propriedades antioxidantes.

Avocados:

Adicionando abacates à sua dieta pode ajudá-lo a produzir glutationa antioxidante, o que é necessário para o fígado para filtrar materiais nocivos.

Cruciferous vegetables:

Vegetais cruciferos, como brócolis e couves de Bruxelas também aumentam a quantidade de glucosinolatos (compostos orgânicos) em nossos corpos que ajudam a criar enzimas para a digestão.

Vegetais de folhas verdes:

Os vegetais de folhas verdes, como espinafre e alface, têm a capacidade de neutralizar metais, produtos químicos e pesticidas que podem estar em nosso alimento e atuar como mecanismo de proteção para o fígado.

Chá verde:

O chá verde é cheio de antioxidantes conhecidos como catequinas e sabe-se que estas catequinas melhoram as funções do nosso fígado.

Azeite

Óleos orgânicos prensados ​​a frio, como o azeite de oliva, o cânhamo e as sementes de linho são ideais para o fígado, quando usado com moderação . Eles ajudam o corpo fornecendo uma base lipídica que pode absorver toxinas no corpo. Desta forma, faz parte do trabalho do fígado e evita a sobrecarga tóxica.

Maçãs

Rico em pectina, as maçãs têm os componentes químicos necessários para o corpo para limpar e liberar toxinas do trato digestivo. Isso, por sua vez, torna mais fácil o fígado controlar a carga tóxica durante o processo de limpeza.

Beterrabas e cenouras

 Cenoura

Ambos os vegetais são extremamente ricos em flavonóides e beta-caroteno; Comer beterrabas e cenouras podem ajudar a estimular e melhorar a função hepática.

Obrigado pela sua visita, por favor, compartilhe o artigo

Tags: vegetais para fígado, vegetais para fígado, listagem de frutas e legumes, legumes legais para fígado, suco de limão para alimentos com fígado gordo permitido

         

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *