Xarope natural para eliminar o descontente, a tosse, a gripe, o catarro e o desconforto na garganta

Este xarope para combater o frio, é preparado com base na cenoura, que é um vegetal bem conhecido e usado diariamente na cozinha em todo o mundo, tornando-o muito comum em nossa dieta diária, além de ser amplamente utilizado tem qualidades nutricionais impressionante.

A cenoura, além de ser muito boa para a pele e para a visão, é amplamente utilizada para combater condições respiratórias, como resfriado comum, tosse e gripe, principalmente devido à sua vitamina C e outras vitaminas. Complexo B, que fortalece o sistema imunológico.

xarope de cenoura; para combater o frio, tosse e gripe

Este xarope, além de combater o resfriado, ajuda a melhorar a constipação intestinal, é anti-inflamatório e ajuda a aliviar as dores ao diminuir a tensão.

Propriedades do xarope de cenoura

Esta xarope revela-se tão boa graças às propriedades medicinais da Cenoura e aos outros ingredientes que compõem, como mel e limão, que ajudam a combater problemas respiratórios, tais como: tosse, gripe, resfriado , desconforto na garganta, fleuma e frio.

As propriedades que este vegetal popular possui são devido ao seu conteúdo de vitaminas e nutrientes, tais como: complexo de vitamina A, C e B, da mesma forma que possui potássio, cálcio, sódio, ferro e fósforo, o que, eles podem ajudar a parar a ação dos radicais livres por causa de seu alto teor de antioxidantes, ajudando a prevenir doenças como o câncer.

Este xarope de cenoura, pode ajudar a combater o frio, de forma 100% natural e econômica.

ingredientes

  • Cenouras (2 médias)
  • Limão (médio)
  • Mel (meia xaleia)
  • Recipiente de vidro, com tampa.

Preparação: Insira a cenoura fatiada no frasco de vidro, adicione o limão e o mel e deixe descansar por 24 horas antes de começar seu consumo.

Consome uma colher de xarope duas vezes por dia ou, se quiser, tome-a como uma espécie de chá, diluindo a mesma quantidade em uma xícara de água morna.

Este remédio, além de combater o resfriado e a gripe, vale a pena o consumo pelos muitos benefícios que possui, entre os quais podemos encontrar o seguinte:

-. Melhora as funções intestinais ajudando a prevenir a constipação.

-. Ajuda contra gastrite, acidez e refluxo.

-. Evita cavidades e ajuda a manter o esmalte natural dos dentes.

-. É um energizador natural perfeito.

-. Suporta tratamentos para melhorar as doenças dos ossos, músculos e articulações, pelo seu poder anti-inflamatório.

-. Combate pedras nos rins.

-. Mantém uma boa visão e evita a cegueira crepuscular.

-. Melhora a aparência da pele, cabelo e unhas.

-. Reduz o estresse, o estresse e os nervos.

Apesar de ser um xarope completamente natural, também tem suas contra-indicações porque as pessoas que possuem índices glicêmicos altos não devem consumi-lo, da mesma forma, não é recomendado para pessoas que usam diuréticos com freqüência. Por outro lado, não pode ser tomado em excesso, pois pode Sobrecarregar os órgãos, causando danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *