Todos os benefícios e avisos dos rooibos sul-africanos ~ Slimming tummy 2017

Muitas pessoas estão conscientes dos benefícios do chá graças às suas propriedades antioxidantes. No entanto, poucas pessoas ouviram falar sobre o chá vermelho e suas propriedades.

O chá vermelho é conhecido como "rooibos" e tem muitos benefícios entre eles:

# Melhora o sistema imunológico

# Dor estomacal

# Insomnia

# Pressão arterial alta

# dores de cabeça

# Asma

# Alergias

Alimentos ricos em flavonóides como frutas, vegetais, vinho tinto, chocolate e chá têm benefícios cardiovasculares.

Rooibos é uma planta de origem sul-africana cujo nome na língua afrikaans significa arbusto vermelho.



É muito popular devido ao uso feito de suas folhas em preparações como infusões, que também é conhecido como chá rooibos (chá vermelho sul-africano).

Como você bebe chá vermelho?

O chá vermelho pode ser tomado frio ou quente. A ausência de cafeína no chá vermelho é uma boa escolha porque pode ser tomada antes de ir para a cama, uma vez que não causa insônia e acalma a irritação da garganta.

O chá vermelho pode ajudar todo o corpo com seus antioxidantes.

Propriedades do chá vermelho



O chá vermelho tem muitas propriedades, mas quando as propriedades medicinais de um alimento são apresentadas, estudos científicos devem ser procurados para suportar seus benefícios.

Bom para a pele

O chá vermelho é bom para a pele e pode ajudar a melhorar sua aparência. A presença de zinco na composição do chá vermelho pode ajudar no tratamento da acne e outros problemas de pele. Algumas pessoas até aplicam pó de chá vermelho na pele para acalmar a irritação da pele.

Hipertensão

Sabe-se que ajuda a reduzir o estresse, tensão nervosa e problemas de hipertensão. O chá vermelho é conhecido por ser um "broncodilatador", não só alivia os problemas respiratórios, mas também reduz a pressão arterial.

Antiespasmódico

Rooibos é usado para acalmar as cólicas porque é conhecido por ter propriedades antiespasmódicas.

Doenças cardíacas

Os antioxidantes deste chá podem reduzir o risco de doença cardíaca e também podem afetar os parâmetros de envelhecimento devido às suas propriedades cosméticas que consertam e protegem a pele.

Actividade anticancerígena

Pesquisas realizadas no Japão mostraram que o chá vermelho Rooibos possui propriedades anti-câncer, anti-inflamatórias e antivirais. O que significa que é um poderoso protetor do corpo e também acredita-se que possui propriedades anti-alérgicas.

Não contém cafeína

O chá vermelho não contém cafeína e muitas pessoas tomam uma bebida desta bebida antes de dormir porque dizem que ajuda a dormir melhor.

Eliminar a cafeína da dieta pode reduzir os níveis de estresse, incentivar o bom humor e a saúde do coração.

Ao contrário das bebidas populares como café e chá tradicional, o chá vermelho fornece minerais e antioxidantes sem os efeitos da cafeína.

Super antioxidante: Quercetina

O chá Rooibos é rico em um composto denominado "super antioxidante" Quercetina. Tem benefícios para o coração e ajuda a reduzir o risco de vários tipos de câncer, também é antiinflamatório.

 Chá vermelho para perda de peso

# Ajude a evitar a divisão celular em casos de células ruins, como o câncer

# Fortalece o coração

# Ajudar a equilibrar o colesterol

# Estudos podem ajudar a queimar gordura no corpo

# Ajude a proteger o sistema digestivo

# É anti-inflamatório

# Ajuda a combater as alergias

Antioxidantes: Aspalatina

Aspalatina ajuda a modificar hormônios no organismo e reduz a produção de hormônios do estresse ajudando a inibir os transtornos metabólicos. Também ajuda a controlar o açúcar no sangue, para que ele possa reduzir o risco de diabetes tipo 2 e produção excessiva de gordura.

Antioxidantes: Nothofagin

A antioxidante nothofagina também tem propriedades anti-inflamatórias e, juntamente com aspalatina, é possível que elas possam reduzir o risco de doença de Alzheimer, pois ambos os antioxidantes podem ter propriedades que protegem os nervos.

Propriedades nutricionais

 Te propriedades vermelhas

Este chá é rico em minerais, como ferro, cálcio, potássio, cobre, manganês, zinco e magnésio.

Warning

Como todos os alimentos, este chá tem algumas desvantagens. Como por exemplo:

# Pode interferir no tratamento de várias condições, como a quimioterapia para pacientes com câncer.

# Alguns estudos descobriram alguma atividade estrogênica e, portanto, podem afetar pessoas que possuem câncer sensível a hormônios, como câncer de mama.

# Se uma pessoa tiver problemas no fígado ou nos rins, este chá pode ser mais prejudicial do que útil.

Então, lembre-se sempre de verificar com seu médico antes de incorporar um alimento pouco conhecido ou uma nova bebida em sua dieta diária.

Tags: rooibos de chá de chá vermelho, benefícios de chá vermelho, chá frio vermelho, benefícios de chá de rooibos, propriedades de chá vermelho

         

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *