Remédios naturais para asma, sinusite e limpeza dos pulmões

A asma é uma doença das vias aéreas onde elas se incham e se contraem, o que dificulta a respiração e causa sibilos, tosse e aperto no peito.

Esta doença ataca pessoas com vias aéreas sensíveis, que podem desenvolver um ataque de asma por várias razões, como chupar pólen, fazer exercício extenuante, chupar ácaros ou sofrer emoção forte, entre outros.

Felizmente, a natureza nos dá todos os elementos necessários para tratar esta doença. Se você quer saber como preparar remédios naturais para tratar a asma, leia esta nota.

Remédios naturais para o tratamento da asma

Os remédios para tratar e controlar a asma que lhe apresentamos são feitos exclusivamente a partir de ingredientes naturais que estão facilmente disponíveis em qualquer loja local.

Além disso, esses remédios não têm contrastes e podem ser usados ​​para tratar a asma em crianças, o que é muito importante porque, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a asma é a doença crônica mais comum entre as crianças.

]

1. Chá de gengibre

O gengibre é um ótimo aliado para combater problemas respiratórios porque possui poderosas propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o gengibre é um broncodilatador natural que ajuda a melhorar o fluxo de respiração.

Artigo relacionado: Uma mistura de mel, limão e sal para curar dor de garganta.

Ingredientes

Preparação

  1. Para fazer este chá, lave e corte um pedaço de gengibre em pequenos pedaços
  2. Em seguida, coloque-o em água fervente e deixe-o por cinco minutos
  3. Filtro para eliminar os pedaços de gengibre
  4. Beba este chá todas as manhãs todos os dias para controlar os ataques de asma. Você pode adoçar com mel se sentir muito amargo

2. Vapores de sálvia

Sage é uma planta com aromas essenciais que contém propriedades anti-inflamatórias eficazes. Então, se você não quer beber chá, pode notar estes vapores com a salvia que irá abrir rapidamente suas vias aéreas.

Ingredientes

Preparação

  1. Ferver várias folhas de sálvia seca em uma panela com água
  2. Ferver por cinco minutos e retirar do calor
  3. Respire cuidadosamente os vapores emitidos pelo sábio e certifique-se de poder respirar melhor rapidamente.

3. Azeite de alecrim ou óleo essencial de eucalipto

Tanto o alecrim e o eucalipto são plantas que nos dão melhor respiração instantaneamente devido às suas propriedades expectorantes.

Ingredientes

  • Folhas de eucalipto ou alecrim
  • Óleo de amêndoa, óleo de coco ou azeite

Preparação

  1. Esmague as folhas de alecrim ou eucalipto com as mãos. Aplique tudo o possível para extrair todo o óleo
  2. Coloque as folhas trituradas em uma panela e adicione o óleo de amêndoa, coco ou azeite (um copo de óleo por cada 10 gramas de folhas)
  3. Coloque a panela em fogo baixo e cozinhe por cinco horas para integrar ambos os ingredientes
  4. Uma vez que está frio, filtre para remover os restos das folhas
  5. Esfrega o peito com óleo e massageie a área para liberar as vias aéreas

Artigo relacionado: coma um pouco de abacaxi cozido e veja o que acontece com seu corpo em 3 horas

Além de usar esses remédios naturais para tratar e controlar a asma, os médicos recomendam beber muita água diariamente para que as secreções das vias aéreas sejam mais estreitas, com uma dieta variada de frutas e vegetais (orgânica, se possível) e evite o contato com irritantes respiratórios, como tabaco, pó ou mofo.

Com estes remédios caseiros, você pode facilmente tratar e controlar a asma de uma maneira completamente natural sem drogas que geram dependência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *