Como desobstruir os ouvidos de maneiras naturais

Se a cera se acumula, cria dificuldades na orelha para executar suas funções corretamente . Para evitar esses problemas, você pode recorrer à medicina doméstica.

Existem várias maneiras de obstruir a audição, pode ser devido a uma abundância de cera ou porque há água na orelha (quando nadar em uma piscina). Se você usa receitas caseiras, você pode limpar as orelhas, remover desconforto, problemas auditivos e, possivelmente, infecção. Saiba mais informações lendo o que está acontecendo.

Por que os ouvidos estão entupidos?

O motivo usual é uma infecção respiratória, aqueles que ocorrem no trato respiratório superior, como resfriados ou sinusite . Os canais de nariz com a orelha interna são preenchidos com cinto de entupimento das orelhas.

O segundo é devido ao excesso de cera especialmente se uma gola de gordura foi formada que só pode ser limpa com equipamentos específicos e pessoas que conhecem o problema.

A desvantagem do contato com a água é que causa entupimento . Por isso, aqueles que nadam sofrem muito com isso, eles enchem o tubo interno com líquido, quando suas orelhas não são atendidas.

É assim que explica por que, no verão, há muitos com orelhas cobertas, porque quando entram no mar, rios ou piscinas sem estar atentos à água (organismos alternativos) que podem entrar no corpo.

Seus ouvidos também são aproveitados se você estiver em lugares altos . Por isso, quando os aviões se aproximam, sentem desconforto, especialmente ao decolar, acontece ao fazer viagens ou viagens a lugares localizados a vários metros do nível do mar.

Como desobstruir as orelhas facilmente

Em alguns casos, eles começam a ser cobertos pela acumulação de cera (e antes de acontecer) pode ser limpo com fórmulas caseiras:

Misturando porções semelhantes de vinagre e álcool com a inclinação da cabeça, tire algumas gotas, use um conta-gotas. Conserva por 5 minutos. Coloque algodão na orelha e você pode voltar à sua posição original.

Outra maneira de desobstruir as orelhas é misturando gotas de azeite ou óleo de bebê com água morna . Coloque a orelha do casal deixando 5 minutos. Asea com pano limpo difere da orelha. Enxaguar com água morna para suavizar a cera, depois remova-a cuidadosamente com um pano.

Em qualquer caso, não caia no uso de cotonetes, porque compactam a cera, contribuindo para a formação de plugues.

Se a causa é viajar de avião ou alguma outra pressão é aliviada por goma de mascar ou saborear doces. Se você colocar muita secreção na boca e tragaz de uma única, você equilibra a pressão. Outra maneira é provocar um bocejo ou apertar o nariz e exalar com a boca coberta, suavemente porque é possível danificar os ferrugem.

Se ocorrer devido a sinusite ou devido ao frio, fazer um banho de vapor seria perfeito . Respire o vapor que descongestiona as orelhas e os narizes. Se você adicionar gotas de óleo de lavanda, eucalipto ou uma pitada de sal granulado em água fervida você obtém excelentes consequências.

Ou o nariz soa em um cachecol, repetidamente para explodir o seu mordente para acalmar o congestion.

Também serve a água oxigenada colocando 2 gotas na orelha coberta. É aconselhável descansar com a orelha em problemas livres, pode ser necessário um tempo para o alívio ocorrer.

Se for causado por estar em um local muito seco, coloque umidificador de névoa fria na sala de estar ou nos quartos. Ele removerá o muco que se acumula e abre as passagens auditivas e nasais.

Um remédio caseiro antigo, é colocar água fervida em um tanque coberto também usar o recurso saco de água quente ou travesseiro moderno e elétrico. Aproxime-se da água quente, com a orelha doente no tanque de água. Minutos depois, você pode sentir que a cera começa a derreter.

É aconselhável visitar o médico se continuar com os sintomas de uma orelha bloqueada e nenhum remédio aplicado ajuda a aliviar. Não exagere, aplicando-os para evitar danos auditivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *